segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O SHOW DE UM GRANDE INTÉRPRETE!
MOMENTOS DE PURA MAGIA, PRAZER E MUITO ENTRETENIMENTO!

 
 
           Incrível!  Inesquecível!  Fantástica a noite do último sábado! 
           O que pode ser melhor do que assistir a um show de CLÁUDIO BOTELHO no Bar do Copa?
           Cláudio dispensa qualquer apresentação, mas é sempre bom lembrar que a história dos musicais brasileiros se divide em antes e depois da formação, e dos magníficos trabalhos, da dupla Charles Möller & Cláudio Botelho.
           No início de sua carreira e antes da dedicação aos musicais, Cláudio atuou em vários espetáculos, como ator, até formar, com Charles, a vencedora dupla, que se iniciou em 1997, com a montagem de AS MALVADAS.
          Ao lado da grande atriz e cantora, sua fiel amiga, Cláudia Netto, a dupla dividiu, por várias vezes, o palco, em pequenos e grandes musicais, todos excelentes. 
           Cláudio gosta de cantar (e canta muito bem), entretanto, nos últimos anos, seus admiradores tiveram que se contentar com sua participação na parte musical dos espetáculos de M&B e, principalmente, na dificílima tarefa de verter, para o português, as letras das canções dos maiores musicais da Broadway que tiveram montagens no Brasil.


Cláudio Botelho, amigo talentoso 
 
           Além dos espetáculos produzidos e dirigidos pela dupla, ainda foi o responsável pelas traduções de O BEIJO DA MULHER ARANHA, OS MISERÁVEIS, VICTOR / VICTÓRIA, MY FAIR LADY, SWEET CHARITY, WEST SIDE STORY, MISS SAIGON, MAMMA MIAO REI E EU...  São mais de quarenta espetáculos, todos inesquecíveis.
           Isso fez com que Cláudio desse um tempo aos refletores, passando a atuar apenas nos bastidores.  E exercendo suas funções da forma mais digna e competente, o que lhe tem rendido muitos prêmios e diversas indicações a outras premiações.
 

Malu Rodrigues, em noite de Cláudio Botelho & Cole Porter


Queridíssimos Clarice Falcão e Gregório Duvivier
          
           Em janeiro de 2010, para a alegria de seus milhares de fãs e admiradores, atuou num "show", no SESC Copacabana - VERSÃO BRASILEIRA -, mas ou menos nos moldes do atual, cantando e contando "casos", lotando aquele espaço em todas as sessões.  Aliás, lotar espaços e esgotar a venda de ingressos é uma marca de Cláudio.  Para o atual espetáculo, em cartaz no Bar Do Copa (até 18 de agosto), que vai fechar suas portas, exatamente no ano em que se comemoram 90 anos do tradicional hotel, os ingressos foram esgotados, para toda a temporada, em dois ou três dias.
           O repertório privilegia Cole Porter, já homenageado em "COLE PORTER - ELE NUNCA DISSE QUE ME AMAVA", primeiro grande sucesso da dupla Möeller & Botelho, mas passa por alguns de seus compositores prediletos, como Stephen Sondheim, Burt Bacharach e a dupla Tom Jobim e Vinicius de Moraes.  A propósito, a dupla Möller & Botelho está preparando, para ser apresentado na Broadway, uma montagem do clássico ORFEU DA CONCEIÇÃO, ou, simplesmente, ORFEU, brevemente. 
           Dividem o palco com o artista três magníficos músicos: Márcio Castro (piano), Thiago Trajano (violão, guitarra e banjo, além de ser o diretor musical) e Edgar Duvivier (em participação especial, tocando saxofone e clarineta).
           Foi uma noite mágica a do último sábado. 
          Apesar da voz prejudicada, resultado de uma gripe ainda não totalmente curada, o espetáculo, irretocável e inesquecível, aconteceu e o artista se apresentou, em respeito a um público, que ali foi reverenciar não um cantor, mas um grande intérprete, um homem que vive, diariamente, em função do seu maravilhoso ofício.
           BRAVO! 
APLAUSOS PARA UM GRANDE INTÉRTRETE! 
VIVA UM GRANDE ARTISTA! 
          
 
 

 

2 comentários: