segunda-feira, 9 de setembro de 2013


A IMPORTÂNCIA DE SER PERFEITO  
(OS IMPERFEITOS QUE ME PERDOEM, MAS PERFEIÇÃO É ESSENCIAL.)
(Este texto foi escrito em junho/2013, quando da primeira temporada do espetáculo, e ampliado, em função da nova temporada)
 
            Que me perdoe o poetinha, pela invasão em sua obra, mas, em teatro, perfeição é gênero de primeira necessidade.  Se não é atingida, que, pelo menos, se procure chegar o mais próximo possível dela.
      Leandro Castilho e George Sauma     
A IMPORTÂNCIA DE SER PERFEITO, um clássico de Oscar Wilde, recebeu tradução e adaptação, de Leandro Soares, para o teatro e Wilde deve ter ficado muito satisfeito com o resultado.  E este foi PERFEITO. 
 
E nem poderia ser diferente, pois, além do excelente texto e do ótimo trabalho de tradução e adaptação, a produção do espetáculo ainda convidou o genial diretor DANIEL HERZ, da consagrada CIA. ATORES DE LAURA, para comandar a montagem, e este trouxe, de quebra, alguns dos ótimos atores daquela Cia.: LEANDRO CASTILHO, ANDERSON MELLO e MÁRCIO FONSECA, os quais se juntaram aos talentos de GEORGE SAUMA, JOÃO PEDRO ZAPPA, o próprio LEANDRO SOARES, PEDRO TOMÉ e SAMUEL TOLEDO, para proporcionarem à plateia muitas gargalhadas. 
 
A divina arte da comédia!  Como é difícil fazer rir!  Nesse espetáculo, os atores fazem isso facilmente e da forma mais competente possível.
 
            O espetáculo cumpriu uma curta temporada, no Teatro de Arena da Caixa Cultural, no meio do ano, COM LOTAÇÃO ESGOTADA, mas voltou ao cartaz, felizmente, no Teatro Maria Clara Machado, por mais duas semanas, com alguma alteração no elenco.  Eu estarei lá, com certeza, pois é um espetáculo que merece ser visto mais de uma vez.
           
São perfeitos, também, os cenários de NELLO MARRESE, os figurinos de THANARA SCHÖNARDIE, a luz de AURÉLIO DE SIMONI e a direção musical de LEANDRO CASTILHO.
 

Elenco
 
            Que não seja perfeito, posto que a perfeição é para poucos, mas que seja PERFEITO enquanto se quer que o seja. 
 
A IMPORTÂNCIA DE SER PERFEITO é PERFEITA.
 

2 comentários: